Clube dos desgostos

quatro mulheres falam de amor e outros contratempos

Vicky

Considero-me um poço de múltiplos desgostos. Aprendi a manter distância, ganhar frieza e não criar expectativas em ninguém. 
Uns dizem que sou pessimista...Eu considero-me realista, sendo que prefiro esperar o pior para poder ser surpreendida pelo melhor.
Desconfiada? Muito. Mas desenganem-se... Isso não quer dizer que me importo. Apenas que não acredito nem confio facilmente. 
Se me disseres que tens um carro amarelo com bolinhas vermelhas e eu disser as palavras mágicas: "Não acredito", não quer dizer que me importo se tens ou não um carrinho amarelo às bolinhas vermelhas (*analogia puramente exemplificativa ok?) mas sim que estou a expressar o meu descontentamento face à tua ilusão de me poderes enganar com palavras.

É envolta nesta personalidade complicada (e ao mesmo tempo tão simples, se "tentassem"...) que a Vicky existe.
No meio de namoros (casos?) que não deram certo, não posso dizer que dei tudo de mim. Tive um que dei mais. Sem dúvida. Ele duvida do quanto eu tentei mas eu sei o que representou para mim. Não posso afirmar que sei o que é amar. Posso afirmar que os sentimentos passam a "existir", assim que dentro de nós achamos que existem. 
E para isso, é preciso haver duas pessoas a jogarem o mesmo jogo, com as mesmas regras...  

Aqui neste clube, sabemos que desgostos fazem parte do processo de aprendizagem. Mas sabemos também o quanto nos custam...

Bem-vindos!

Vicky

5 comentários:

Anónimo disse...

amiga o desconfiar tem o seu sentido bom e mau, bom pq nc iras a toa e mau pq poderas hesitar...importando ou nao tudo o k venha por acrescimo carro com ou sem bolinhas x'D...

o tentar eh bem relativo...so saberemos kem tentou se formos o suficientemente inteligentes para alcancar a inteligencia d alguem k tentou tentar....sempre k tiveres um desgosto lembra te "nada do que fazemos ou pensamos é trivial ou irrelevante, porque tudo o que fazemos tem consequências no domínio das mudanças estruturais a que pertencemos" entao...se algum dia duvides das tuas capacidades ou se teras algo k nao descobriste em ti, nao penses em grande....pensa apenas k foi bom...e k tudo o k tiveres k atravessar sera pra teu bem...





custam a passar...sim e muito...mas falando por experiencia propria, sempre k algo nao me corre bem...relembro uma frase k alguem mt especial me disse:


A VIDA EH UMA PEÇA DE TEATRO K N PERMITE ENSAIOS, POR ISSO CANTA, DANCA RI CHORA E VIVE INTENSAMENTE E NAO DEIXES K A PEÇA TERMINE SEM UMA SALVA DE PALMAS.....



ES ALGUEM ESPECIAL....

4 de junho de 2009 às 17:47  
Ocram disse...

Percebo-te tão bem pois sou um bocado assim...o que as pessoas chamam de pessimismo, eu prefiro dizer que é a nossa defesa, aquela "casca" que aprendemos a desenvolver ao longo da vida com tudo que nos vai acontecendo e com o que aprendemos. Daí também a desconfiança.

E o quanto nos custam os desgostos...mas também acredito que estaremos mais preparadas a cada desafio que passamos. É como uma criança (analogia pura),quando é protegida demais, não estará preparada para enfrentar o futuro...porque a vida não é um mar de rosas..e principes não existem! Ou como prefiro acreditar, só há um, e está com a Cinderela...ainda (no "felizes para sempre").
Beijinhos e obrigado**

5 de junho de 2009 às 05:46  
Emma disse...

Eu sei o que é ser desconfiada.E essa desconfiança existe porque o mundo nos engana todos os dias, e como dizes é melhor esparar pelo pior para depois ser surpreendida positivamente. Como diz alguém que conheço, 'o não está sempre garantido'.

Sê tu tb bem vinda, Vicky***

5 de junho de 2009 às 06:40  

Acho que posso dizer que compreendo. Apesar de achar que somos "parecidas" de forma geral, há uma pequena diferença: por mais que tente ser um pouco mais desconfiada é muito difícil e acabo por cometer o mesmo erro e iludir-me com tudo! O ponto mais vantajoso da desconfiança é esse mesmo - não nos iludimos com tanta facilidade e mantemos sempre o pé atrás para se poder recuar o mais depressa possível.

Todos me dizem "és uma pessimista" talvez seja, who knows?, mas considero-me realista também. Talvez um pouco de ambos para que os dois não se sintam sozinhos ;)

Bem, que este comentário já vai longo.

Acho-te um enigma por desvendar. Sem dúvida vou continuar a seguir este blog e obrigada por teres visitado e comentado o meu. Existe um comentário em resposta :)

8 de junho de 2009 às 07:04  
Incapaz disse...

Um dos meus problemas é não conseguir mentir e julgar que as outras pessoas também são assim.

13 de junho de 2009 às 13:17