Clube dos desgostos

quatro mulheres falam de amor e outros contratempos

Vicky A Predadora

Devo (devemos) um pedido de desculpas pelas actualizações demoradas ao blog. Somos três e mesmo assim não damos conta do recado. Ehehe.

Há uns tempos li num dos vossos blogs uma crítica sobre como as mulheres são "as predadoras, as pecadoras e causa da tentação" e em como os homens muitas vezes são tratados como os "inocentes".  Dou desde já os meus parabéns a esse post.

Eu quando estou num relacionamento com alguém, confio o suficiente para que ele seja capaz de tomar as suas decisões baseadas na sua vontade própria. A pessoa que estiver comigo tem que ter capacidade de defesa e os erros que ele tomar, serão apenas SUA responsabilidade, pelo menos no que me interessa e diz respeito.

Infelizmente, nem sempre é assim que acontece. Falo nas mulheres porque, novamente, infelizmente, é na maioria dos casos que são elas a rebaixarem-se, a forçarem atitudes ao parceiro. Pegarem no telemóvel do dito cujo (no Brasil: celular) e mandarem mensagens às suas amigas (porque...coitadinho, um homem não tem culpa!).

"Não me mandes mais mensagens por favor." foi a resposta que obtive a um "Olá, tudo bem contigo?"

Mais tarde ele explicou-me o sucedido: a namorada obrigou-o a enviar isso e ele cedeu. Acrescentando que obviamente iria continuar a falar comigo (entre outras coisas que prefiro não comentar e com as quais não compactuei)... Em suma, esta atitude da parte desta mulher serviu para quê? Então porque é que tantas vezes existem casos destes? 

Tratar um homem como um boneco de palha, sem vontade própria, que precisa de ser forçado a tomar atitudes. Mesmo sabendo que quando não estivermos presentes, ele tomará as suas atitudes... Más, se for preciso!

Desculpem, tive que me exprimir.



Vicky

10 comentários:

pedro disse...

boas olhem vai haver um jantar de bloguers em lisboa no dia 19 se nao estou em erro voces querem ir??

4 de setembro de 2009 às 08:34  
Anónimo disse...

Oi Vicky, obrigado pela tua visita ao blog. ;) Eu embora seja gajo, tenho que reconhecer que isso é uma realidade. É estúpido, mas muitas vezes a mulher parece que tem de ser a mãe do namorado ou do marido, em algumas situações. A mulher parece ter dificuldade em dizer que não, e o homem é aproveitador e acomoda-se à dedicação dela. É assim... Há-de continuar a ser, infelizmente... Beijos **

4 de setembro de 2009 às 10:00  

O troxa do meu namorado é assim o tempo todo: um homem como um boneco de palha, sem vontade própria, que precisa de ser forçado a tomar atitudes.
beijos :D

4 de setembro de 2009 às 14:15  
Emma disse...

tás desculpada porque aquilo que expressaste é apenas verdade...

apesar do jogo das mensagens já me ter estragado uma relação nunca o impedi de enviar mensagens e muito menos exigi ver o telemóvel dele e coisas do género.

o Homem é um ser pensante mas os homens às vezes só faz 'borrada'!e, mulheres por favor não de rebaixem!

***

4 de setembro de 2009 às 15:30  
pedro disse...

eu tb sou do norte alias bairrada e talvez va =)

4 de setembro de 2009 às 15:33  
M.C disse...

e exprimis-te muito bem..é verdade.Cada um é como é,mas que me mostre na cara.

5 de setembro de 2009 às 07:04  
Lady L disse...

Sejam bem-vindas então. E estão desculpadas (como se isso interessasse realmente!)! Ahahahah
Obrigado pela visitinha ao meu blog ^^


Beijinho*

7 de setembro de 2009 às 09:02  
Marta Inês disse...

Os homens só tem e garganta e põe o rabinho entre as pernas quando a namorada encosta-os a parede. Mas pronto, acho que o meu namorado não faz parte desses parametros.

beijinhos*

8 de setembro de 2009 às 00:55  
Ocram disse...

Aiiii cmo eu odeio esse tipo de cenasssss...já me aconteceu com amigos montes de vezessss...já me xateei mais com isso do que agora, confesso...acho que me habituei a essa fraqueza dos homens...costuma-se dizer que eles querem fazer tudo pela calada..e sao capazes de ser "santinhos" quando estão com as namoradas... Hipocrisia ao máximo, porque medo??? medo de quê??.... enfim..! Claro que quando algum amigo meu namora, vou ter mais "cuidado" nas conversas etc...afim de evitar problemas mas não exageremos!!!

Bom post miga:)

Bjoka

8 de setembro de 2009 às 05:48