Clube dos desgostos

quatro mulheres falam de amor e outros contratempos

Proporcionalidade directa

by Onurb


No caminho que percorro, sempre encontrei mais espinhos que rosas, mais dúvidas que certezas, e sempre soube que, por cada sorriso e estado de satisfação, o que me esperava a seguir ia ser directamente proporcional a todos os sorrisos e todas as alegrias que sentia em determinados momentos, isto é, quanto mais alegre estivesse, mais iria sofrer, quanto mais sorrisos desse, mais dor iria passar a seguir. No fundo, sempre paguei bem caro cada alegria. Por isso, não! Não sou pessimista como muitos dizem ou possam pensar…sou na verdade, uma pessoa com os pés bem assentes na terra e com a perfeita noção de que não existe o “plenamente perfeito”, não existe a satisfação plena, e que sobretudo, tudo o que é bom, depressa se acaba e pouco dura. Por isso, quando algo me alegra, como estou neste exacto momento, sei que terei que aproveitar ao máximo e guardar bem cá dentro, pois não irá durar muito...

Sonho com os pés bem assentes no chão, também voo, voo para bem longe nos meus sonhos, mas com a certeza que tenho que aterrar e enfrentar a dura realidade que é a vida. Nunca acreditei muito em histórias perfeitas, em amores eternos, em pessoas completa e totalmente realizadas…e simplesmente, porque sempre tive noção de que o ser humano é um ser insatisfeito, está na nossa natureza..., querer sempre mais, se tivermos longe, queremos ir mais além, se tivermos bem alto já, queremos subir mais ainda…será sempre assim.

Confesso que neste momento estou num moinho de sentimentos confusos…é o passado a voltar (ou melhor, a tentar voltar); são as vezes que me conformo que o meu “especial” do presente não vale a pena, em que nunca iremos ter nada sério (oficial) apesar de ele me ser tão especial e me fazer tão bem, são noites que acabam no Via Rápida com ele, (onde já várias vezes tínhamos planeado ir lá um dia…mas que nunca mais chegava) sem esperar nem estar a contar com isso depois de não andarmos tão unidos como já estivemos, e em que nos divertimos e voltamos a ter "aquele clima" que tanta saudade deixa, e voltar quase como à estaca zero, onde um simples cumprimento e despedida entre amigos nos remete à fase como tudo se iniciou…onde ainda ouço um “da próxima não sei se seguro”, onde aquele olhar me grita tudo o que ele já me disse no passado, passado esse que ainda está presente demais… e no entanto, já existe outra pessoa que está presente diariamente e me faz bem, alguém que não pensava ser capaz de me fazer voltar a sentir algo que me fizesse “distrair” do especial, mesmo por momentos. Mas não nego, se o tal (o especial) avançar como no início, sou forte para lhe resistir dando-lhe gelo por cada dia que passou sem me falar, alegando não estar muito bem e estar numa fase má…mas no fim, sou capaz mesmo de não ser de ferro, não tão de ferro como gostaria neste momento de o ser…se é que vocês me entendem! E neste preciso momento o tlm recebeu uma sms dele…mas tão básica que nem parece ele…e lá está, estas deste tipo apagam todas aquelas que guardo até hoje no tlm…e que sei que jamais se irão repetir.
Mas é como digo, palavras, são meras palavras…como diz uma das minhas músicas favoritas que por acaso passou no VR quando estávamos lado a lado (coincidência ou não, estávamos naqueles olhares): …”…words are so easy to say…”. Tudo bem que sei que ele não gosta lá muito de andar sempre de telemóvel a mandar mensagens, ligar e falar ok isso farta-se de fazer, mas já sei que esses tempos das mensagens constantes já se foram… agora só espero que, aconteça o que acontecer daqui em diante, ele não me faça fraquejar, para que eu continue em frente e possa deixá-lo cada vez mais para trás e o possa ver, cada vez mais e só como…um grande e óptimo amigo! ! Espero poder dizer aqui um dia, que o vejo apenas assim.

E em breve teremos um fim-de-semana juntos…, acabei de confirmar…grande prova de fogo para mim…

E agora toca o telemóvel…é ELE, o especial! E sinto cá dentro algo que não é normal sentir por um amigo, por mais importante que seja… mas continuo com a esperança cá dentro… irá passar… um dia!
Assim espero…

Onurb.

3 comentários:

Vicky disse...

Ok miga eu tou a perceber q tas a falar de duas pessoas mas confesso q fiquei confusa SOBRE que pessoas são. Liga me logo que puderes pra contares isso tudo detalhadinho :)
E aconteça o q acontecer, positivismo!


Ve se podes fazer noitadaaaa na 6a!! ;P Bjinhos**

15 de outubro de 2009 às 17:50  
Sem rumo disse...

Desculpa intrometer-me assim à toa.
Gostava de ter a força que tens, é preciso saber ultrapassar as dificuldades da melhor forma.
Dá para ver que tens uma boa noção sobre o tema sempre complicado que é o amor.
Espero que um dia te enganes e que encontres a plenitude perfeita;)

PS. Passa pelo meu se quiseres, criei ha pouco tempo o meu blog devido a uma relaçao terminada que me tem custado um pouco aceitar a realidade.

beijos.

18 de outubro de 2009 às 02:19  

dizem que a esperança é a ultima a morrer...não a percas e vai em frente.

Emma

18 de outubro de 2009 às 10:57