Clube dos desgostos

quatro mulheres falam de amor e outros contratempos

A Cintura Império

Desde já agradeço a vossa colaboração no questionário passado.

Eu, como mulher, tenho uma táctica muito conhecida para espairecer e libertar-me da pressão (desgostos também, já agora).
AS COMPRAS!
Portanto, hoje venho-vos falar de moda e cinturas.
Sabe-se que desde tempos longínquos, após a terrível moda dos espartilhos apertados, foi lançada a moda dos longos vestidos, com a cintura império.
Esta cintura trouxe um novo nível de conforto às mulheres da época.

Hoje, vemos vários modelos que usam a cintura império. (Sim, sim, é aquela cintura que define uma linha logo abaixo do peito, e na maioria dos casos, alarga para baixo - saia A-line)
Pessoalmente, é uma das minhas cinturas preferidas. Dado todas nós termos diferentes tipos de corpo, este formato está provado ser aquele que favorece a quase todas nós: este formato promete definir as curvas essenciais e mesmo esconder aquilo que muitas queremos disfarçar.

Para terminar, deixo-vos aqui alguns vestidos que não me importava de os ter lá em casa. Todos têm este tipo de cintura.

GUCCI

MAGGY LONDON



FENDI



MILANOO

3 comentários:

G. disse...

LoL.
É sempre bom saber =D
Gosto bastante do Gucci!
Bjinhos

22 de novembro de 2009 às 14:28  
Emma disse...

Só não respondi ao questionário porque não me encaixava no perfil que procuravas...

em relação a compras...fiz algumas ontem e no fim do dia senti-me estupidamente feliz :)

não comprei nenhum desses vestidos maravilhosos mas adoro os vestidos com essa cintura, grande parte dos meus vestidos têm essa cintura..e eu confesso que sou viciada em vestido, quer de verão quer de inverno..LoL

beijo***

Emma

25 de novembro de 2009 às 09:19  
Anónimo disse...

É um bocado estranho a cintura começar na barriga, mas não fica mal. eu não gosto de usar vestidos, mas aquele verde é apelativo LOL **

26 de novembro de 2009 às 09:49