Clube dos desgostos

quatro mulheres falam de amor e outros contratempos

Passado=aprendizagem

Hoje penso no meu passado... As coisas que aprendemos à medida que somos confrontados com obstáculos que teimam em estar presentes na nossa caminhada. Pois é, hoje ao ouvir uma música, recordei momentos do "Ex". Posso dizer que tive sorte em tê-lo do meu lado durante 3 anos, mas também posso dizer que foram anos que só fizeram sentido, pois deles tirei grandes aprendizagens. Melhorei a minha maneira de lidar com problemas, o meu auto-controlo, o meu "confiar desconfiando". Sim, porque só me tornou mais desconfiada ainda, e sim, tornou-me mais forte também. Esses momentos ficam marcados, os bons e os maus, mas os maus tendem sempre a ter peso maior... no entanto, tento sempre pensar no melhor que me aconteceu e no quanto fui feliz, sim, porque o fui...! Talvez ao olhar agora para trás, pense que poderia ter sido mais, dado mais, mas digo-vos com toda a sinceridade: fui tudo que podia ser, e dei tudo que podia naquela altura. Talvez hoje fosse diferente, mas é como digo, faz parte da nossa aprendizagem. Cometer erros...sim, pk sp aprendi desde pequena que é com os erros que se aprende e ainda morreremos sem aprender tudo. Porque se dissermos a uma criança k se pode magoar fazendo determinada coisa, desenganem-se, ela vai fazê-lo até sentir na pele...aí sim, aprenderá!
Sei que poderia ter sido mais, dado mais, porque ele merecia...No entanto, o que mais me magoou no fim, foi o facto dele não ter reconhecido o esforço, o quanto tentei... e hoje sei que até foi melhor assim, pois se alguém que não reconhece isso, conhecendo bem a pessoa com quem está, é porque não era pra ser! E se hoje ele quis ou pensou em voltar, sou eu que digo: Tarde demais! Hoje daria mais do que ele merece. E sabem que mais?...
Não quero, porque ele HOJE não ia merecer! Além de que, o sentimento foi-se com as suas últimas palavras..
E se o vosso passado magoa, e desejam apagá-lo, pensem novamente, porque sem passado, nunca aprendíamos nada e estavamos continuamente a cometer os mesmos erros, não chegando a lado nenhum. Eu também já pensei assim, mas APRENDI com os erros, e isso é o que conta!

Cometam erros, mas aprendam com eles! :)

Ocram.

10 comentários:

Emma disse...

Vou tentar acreditar nisso..tentar aprender com os erros mesmo não sabendo onde errei...
Como dizes alguma coisa temos de aprender com a vida, quanto mais não seja a tentar lidar com a dor...sem mais palavras ou estou em estado muito depressivo...


***

8 de junho de 2009 às 07:01  
Vicky disse...

Tens toda a razão, grande post, amiga! E identifico-me muito com ele.
Jamais esquecer o passado :) Apenas lembrá-lo sem rancor e sem dor associado. Se bem que isso só o tempo é capz de o fazer.
****



p.s. pequena sugestão: Coloca "ocram" nas etiquetas também, para o pessoal se quiser ver os posts de cada uma,é so procurar pela etiqueta do nome ;)

8 de junho de 2009 às 11:44  
Thaís A. disse...

o que passou, passou e 'bola pra frente' UASHAUHSAU, :B

8 de junho de 2009 às 18:15  
K-Chan disse...

Eu acho que erros são essenciais, mas podemos aprender com os erros dos outros e não repetir os nossos né?

O importante é o aprendizado que fica!

Beijos amei seu blog!

9 de junho de 2009 às 10:24  
Unknown disse...

Teeem um "presetinho"
Para você no meu blog.
Vaaleu pelo sua visita e pelo seu comentáriio.
Volte seempre que sentir saudades
Beijoos :*

9 de junho de 2009 às 14:01  
Anónimo disse...

Muito obrigado ,)
Sim, na verdade tudo o que seja conquistado tem outro sabor, e também concordo que ás vezes já não vale mais a pena, por mais que tentemos acreditar que sim, talvez seja o meu caso mesmo.
Identifiquei-me bastante com este texto que li aqui, concordo plenamente e tenho a mesma visão das coisas, o passado é importante para construirmos o nosso futuro, para não voltarmos a tropeçar onde tropeçamos um dia. :)

10 de junho de 2009 às 06:51  
Pedro disse...

"E se o vosso passado magoa, e desejam apagá-lo, pensem novamente, porque sem passado, nunca aprendíamos nada e estavamos continuamente a cometer os mesmos erros, não chegando a lado nenhum. Eu também já pensei assim, mas APRENDI com os erros, e isso é o que conta!" e bem verdade e assino por baixo =) parabéns as 3 pelo blogue esta muito interessante =)

10 de junho de 2009 às 08:02  

em mim geralmente prevalecem os bons momentos em vez dos maus, eu ate tento recordar os maus mas eles fogem sempre para tras dos bons :s

10 de junho de 2009 às 08:23  
neo disse...

Ocram.
Gostei de ler as palavras sensatas. Sou amigo de ema, do mais fundo dela, por isso estou aqui hoje, também eu tantas vezes desgostoso e sempre presente no ponto de partida, qualquer que ele seja, em que lugar.
Quantas vezes teremos de repetir os mesmos erros? Nem sempre é verdade que aprendemos com os erros, uma atitude ou vivência que foi um erro hoje, pode não o ser amanhã, pode haver um momento e um lugar certo para que aconteça felicidade.
Sou visceralmente solidário com a tristeza e convido-te a sorrir, sentida e alegremente, sorrir sobre as amarguras.
Beijinho de amizade

11 de junho de 2009 às 06:51  
Incapaz disse...

O que custa é superar os erros.
Por vezes já é complicado, mas quando essas pessoas decidem infernizar a vida, então aí gostava de apagar o passado, sim.

13 de junho de 2009 às 13:12